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jogos da plus maio 2024,Hostess Bonita Compete Online, Comentário em Tempo Real de Jogos Populares, Garantindo que Você Não Perca Nenhum Detalhe dos Momentos Mais Críticos e Empolgantes..O filho mais velho de Ali e Fátima e neto do profeta islâmico Maomé chamava-se Haçane. o profeta Maomé escolheu o nome de seu neto, embora Ali tivesse pretendido outros nomes. No livro Tarikh al-Khamis, foi mencionado: “Aquele a quem foi confiada a revelação, Gabriel, desceu até o Profeta e disse-lhe: ‘Estou recitando para você as palavras do seu Senhor. Ele diz a você: Ali está na mesma posição em relação a você como Aaron (Harun) estava em relação a Moisés (Musa), exceto que não há nenhum profeta depois de você.' Portanto, nomeie este seu neto pelo nome do filho de Harun. ' Então, o Profeta disse: 'Qual era o nome do filho de Harun, ó Gabriel? “Shibr”, respondeu Gabriel. ‘Certamente, minha língua é o árabe’, retrucou o Profeta. “Chame-o de Haçane”, explicou Gabriel. Conseqüentemente, o Profeta fez isso. Uma narração semelhante a esta foi relatada por al-Amili, em seu livro A'yan al-Shi'a. foi mencionado que o nome al-Haçane não era conhecido no período pré-islâmico. Haçane é um substantivo que significa uma coisa ou pessoa que possui a qualidade ou é boa, boa, bonita ou bonita. Haçane é um nome popular entre os muçulmanos.,A aclamação de Haçane como califa pelos iraquianos e uma aprovação tácita, pelo menos uma ausência de protesto ou oposição, do Hijaz, do Iêmen e da Pérsia, foram um grande motivo de alarme para Muawiya, que trabalhava para o cargo desde a morte. de 'Uthman e que, após cinco anos de luta incessante, finalmente viu um caminho claro para a autoridade indiscutível, uma vez que Ali não estava mais vivo. Ele não perdeu tempo em agir. Em primeiro lugar, assim que a notícia da escolha de Haçane chegou a Muawiya, ele denunciou a nomeação e, tanto em discursos como em cartas, anunciou a sua firme decisão de não reconhecer Haçane como califa. Em segundo lugar, ele despachou muitos dos seus agentes e espiões para incitar o povo contra Haçane. Esses agentes já tinham estado bastante activos nas províncias do Iémen, da Pérsia e do Hijaz, que ainda estavam sob o domínio de Ali, embora não totalmente sob o seu controlo no momento em que foi morto. Estes agentes estavam activos mesmo no coração do Iraque e de Kufa, a única possessão sólida de Ali. Desta atividade não há dúvida alguma. De acordo com al-Qurashi, Muawiya convocou dois homens experientes em cuja habilidade ele confiava, e de cujo conhecimento e habilidade ele tinha certeza. Quanto aos dois homens, um deles pertencia a Himyar e o outro pertencia a Banu al-Qayn e foi enviado por Muawiya para Basra. Quando al-Himyari chegou a Kufa e al-Qayni chegou a Basra, eles começaram a executar os planos decididos. Quando o caso se espalhou, os policiais os prenderam. Quanto a al-Himyari, ele foi levado ao Imam al-Haçane e ordenou que fosse morto. Quanto a al-Qayni, ele foi levado ao governador do Imam de Basra, Abdullah bin Abbas, e ordenou que ele também fosse executado. Por causa desta agressão flagrante de Muawiya, Imam al-Haçane escreveu-lhe uma carta na qual o ameaçou de declarar guerra contra ele. Este é o texto da carta: “Você enviou homens para enganar e realizar assassinatos e enviou espiões como se quisesse se encontrar (em batalha). Isso é algo que acontecerá em breve, então espere, se Allah quiser. Aprendi que você se tornou arrogante de uma forma que nenhum homem sábio se tornaria arrogante.” Esta rede de espionagem já organizada foi agora intensificada por Muawiya e expandida para uma escala muito maior. Existem inúmeras trocas de cartas sobre o assunto desses espiões entre Haçane e Muawiya e entre Abd Allah b. al-Abbas e Muawiya. A continuação desses atos de Muawiya e sua expansão fez com que Hassan avisasse Muawiya em uma carta detalhada. ele enviou uma carta a Muawiya convocando-o a jurar lealdade, já que, como neto do Profeta, ele tinha mais direito a reinar. Muawiya respondeu que reconhecia a excelência da família do Profeta e atenderia prontamente ao seu chamado, se não fosse pela sua própria experiência superior em governar. Ele pediu a Haçane que aceitasse sua autoridade para governar, caso em que ele lhe cederia a sucessão após sua própria morte, e prometeu a Haçane o conteúdo atual do tesouro do Iraque, a ser seguido pelas receitas de qualquer província do Iraque que ele poderia escolher, bem como consulta em todos os assuntos de governo..
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